quarta-feira, 14 de abril de 2010

Balls of Steel !

Não me canso de ver em partidas de Street Fighter viradas incríveis!

Quando você acha que está com a vitória na mão, o seu maldito adversário vem e vira o jogo.

Esses dias mesmo, estava jogando com a Chun Li contra um amigo que estava com o Zangief, no ultimo Round eu com 70% de energia e ele sem nada, resolvi fazer um combo básico com ela, pulando com soco forte x2, rasteira média e mágia, isso é suficiente pra matar ele, já que mesmo defendendo como ele fez, ele morreria com a mágia.

Mas o maldito usa o ultra do Russo da alegria e simplesmente me mata, vira um jogo praticamente ganho na minha cara! Filho de uma Puta!

Agora pq eu perdi? Por que ele ganhou?

O engraçado em partidas de jogos de luta é que quando você está morrendo geralmente acontece sempre isso:

1- Você saí pulando que nem um louco em cima do oponente, em total desespero, isso geralmente acaba em morte;

2- Quando você levanta você usa o seu melhor golpe, o que é um risco, já que o seu oponente está esperando por isso, mas vc tem chance de vencer caso acerte;

3- Em raras ocasiões você consegue esfriar a cabeça, ter bolas de aço e virar o jogo, aproveitando as falhas e relaxo do oponente que acha que está com o jogo ganho;

4- Quando você está massacrando o oponente você começa a abrir brechas, com o espiríto já ganhou e acaba perdendo por pura bobagem;

No caso da luta com o meu amigo foi um mix dos itens 2, 3 e 4, eu subestimei ele achando que ia ganhar o jogo e fiz um combo básico, ele teve bolas de aço para esperar o momento certo e por último usou o ultra indo para o velho e bom tudo ou nada!

Abaixo vou postar doís vídeos que mostram exatamente o que disse acima, o cara mais bola de aço que conheço, o famigerado Daigo Uehara, considerado pela Capcom o melhor jogador de Street Fighter que existe.

O primeiro ele lutando contra o Afrolegends no EVO 2006, vejam que virada sensacional!



O segundo o clássico dos clássicos, Daigo lutando contra Justin Wong e fazendo o que muitos consideravem o impossível. Isso no Evo 2004 :]



Como podemos ver sempre podemos virar o jogo em uma partida, é só ter cabeça fria, confiar em sua técnica, aproveitar os erros do oponente e porque não, contar com um pouco de sorte :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário